Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, felicitou hoje (terça-feira), os seus homólogos de Cabo Verde, da Argélia e da Venezuela, pela comemoração do dia da Independência, que assinalaram segunda-feira (5).
Uma nota da Secretaria para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República indica que, na missiva ao seu homólogo cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, o Estadista angolano destaca o facto de Cabo Verde ter conseguido, em 46 anos de Independência, superar barreiras e limitações naturais e impor-se no continente africano, como uma nação bem sucedida na concretização dos seus objectivos de desenvolvimento.
Ao povo argelino, cujo país se tornou independente da França em 1962, João Lourenço deseja que as suas grandes aspirações ao progresso, à estabilidade, ao desenvolvimento e ao bem-estar se concretizem continuamente.
Na mensagem enviada ao Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, é manifestada a esperança de que o dia memorável dos 210 anos da Independência do país, seja celebrado num ambiente de solidariedade e concórdia, entre todos os seus filhos.
Cabo Verde, que ascendeu a Independência de Portugal, em 1975, e a Argélia situam-se no continente africano, enquanto a Venezuela localiza-se no continente americano.