Benguela - O secretário provincial da UNITA em Benguela, Adriano Sapinãla, abriu, este sábado, a pré-campanha do seu partido nesta circunscrição, com apelos ao voto dos militantes nas eleições gerais de Agosto.
No discurso de abertura do período que antecede à campanha política para as quintas eleições gerais na história do país, o responsável da UNITA mostrou-se confiante de que o partido poderá eleger quatro dos cinco deputados no círculo eleitoral de Benguela.
Daí ter apelado aos militantes e simpatizantes para a mobilização geral do voto no partido, que vai apostar no resgate da dignidade do povo angolano, assolado, como referiu, por várias dificuldades sociais.
Com o aumento da temperatura política, Sapingãla diz-se preocupado com alegados casos de intolerância política em Benguela e pede uma conduta cívica a todos os intervenientes do processo, para a manutenção da paz.
Segundo Adriano Sapinãla, a visão da formação política para Benguela assenta na revitalização do sector económico, tendo em conta a transformação do potencial local em fonte de renda para população.
Nesse sentido, o político aponta que, em caso de vitória, a aposta passa pelo sector produtivo da província, nomeadamente na agricultura, pescas e indústria, para a geração de postos de trabalho.
Para ele, a criação cada vez mais de novos empregos é de vital importância para a melhoria das condições de vida da população.
O acto, realizado nas imediações do Liceu Comandante Kassanje, reuniu militantes vindos dos dez municípios da província de Benguela.