Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, visitou, esta segunda-feira, as novas instalações do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, onde se inteirou do nível de organização e funcionamento daquele departamento ministerial.
Desde Junho último, o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás passou a funcionar na zona do eixo viário, no distrito urbano da Ingombota, em Luanda.
No local, o Chefe de Estado angolano percorreu algumas áreas de serviço, tendo recebido explicações do titular da pasta, Diamantino de Azevedo.
O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás é o departamento ministerial auxiliar do Titular do Poder Executivo, João Lourenço.
Encabeçado por Diamantino de Azevedo, o referido ministério é responsável pela formulação, condução, execução, controlo e acompanhamento da política do Executivo sobre as actividades geológicas e minerais, de petróleo, gás e biocombustíveis.
Especificamente o ministério vela por aspectos relacionados com a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, petróleo bruto e gás, refinação, petroquímica, armazenagem, distribuição e comercialização de produtos minerais e petrolíferos.
O departamento ministerial também é responsável pela política de produção e comercialização de biocombustíveis, sem prejuízo da protecção do ambiente.