Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, pediu, esta sexta-feira, em Luanda, à nova secretária de Estado para Educação e ao vice-governador do Banco Nacional de Angola (BNA), que trabalhem com maior empenho nestes dois sectores do Estado.
O Titular do Poder Executivo fez este pronunciamento no acto de empossamento de Soraya Calongela, nas funções de secretária de Estado para o Ensino Secundário, e de Domingos Pedro, no cargo de vice-governador do BNA, nomeados recentemente.
“Faço votos de muito sucesso e que ajudem, por um lado, a ministra da Educação, e por outro, o governador do BNA, a levarem a bom porto as tarefas que têm pela frente”, disse na ocasião o Presidente João Lourenço.
Após a cerimónia de posse, a nova secretaria de Estado para o Ensino Secundário, Soraya Calongela, em declarações à imprensa, disse que a instituição vai continuar a manter, a nível nacional, o foco na formação do capital humano.
Neste sentido, afirmou que a tendência passará por meio de programas de melhoria e desenvolvimento do ensino secundário geral, técnico profissional e pedagógico.
Por sua vez, o vice-governador do Banco Nacional de Angola, Domingos Pedro, realçou que contribuirá para que a instituição bancária alcance com êxito a sua missão de Banco Central.
Salientou que esta passa por assegurar a estabilidade do nível de preços, do sistema financeiro e preservação da moeda nacional. AFL/SC