Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, abordou, esta quuinta-feira,14, com o presidente do Access Bank, Herbert Wigwe, questões atinentes à criação de parcerias, para o reforço da produção interna de bens e serviços.
No final da audiência, concedida pelo Chefe de Estado, Herbert Wigwe disse à imprensa que o encontro serviu para encontrar as melhores formas de criar parcerias com o governo angolano, nas mais diversas áreas, com destaque para a das infra-estruturas.
O banqueiro lembrou que o Access Bank faz parte do conglomerado Access, que já está presente em Angola e que pretende incrementar o investimento, desenvolver o mercado e fazer crescer o PIB angolano como acontece nos demais mercados.
No que toca ao sector privado, Herbert Wigwe afirmou que a actividade do grupo é mais acutilante, uma vez que já se encontra no país uma equipa com a função de identificar as vias para o reforço da economia angolana, através da criação de linhas de crédito, sem avançar os montantes a serem disponibilizados.
O Access Bank plc, comumente conhecido como Access Bank, é um banco comercial multinacional nigeriano, propriedade do Access Bank Group. MR/ADR