Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, recebeu, nesta segunda-feira, uma mensagem do homólogo do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, sobre a realização das eleições gerais neste país, marcadas para 23 de Agosto.
Foi portadora da missiva a ministra da Defesa do Zimbabwe, Oppah Muchinguri-Kashiri, recebida pelo Chefe de Estado angolano na qualidade de enviada especial do presidente daquele país.
À saída do encontro Oppah Muchinguri-Kashiri disse ser já uma tradição a nível da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) informar os demais Chefes de Estados integrantes da organização sobre a preparação das eleições na República do Zimbabwe.
“O objectivo foi também explicar a actual situação política, económica e social reinante no nosso país, no quadro dos ditames da SADC”, informou a emissária de Emmerson Mnangagwa.
Angola e Zimbabwe, países membros da SADC cooperam nos sectores da agricultura, turismo, transportes e formação de quadros.
Situada na África Austral, tal como Angola, o Zimbabwe é um país encravado no Sul do continente, entre os rios Zambeze e Limpopo.
O país é limitado a Norte pela Zâmbia, a Norte e a Leste por Moçambique, a Sul pela África do Sul e a Oeste pelo Botswana. AFL/AL/ADR