Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, recebeu esta segunda-feira, em Luanda, uma mensagem do seu homólogo mauritaniano, Mohammed El Ghazouani.
Depois de entregar a missiva, a ministra conselheira do Presidente da República Islâmica da Mauritânia, Coumba Ba, informou que a mesma tem a ver com o pedido de apoio à candidatura do seu país à presidência do Centro Africano de Formação e de Pesquisa Administrativas para o Desenvolvimento (CAFRAD, sigla inglesa).
Explicou que recebeu o apoio do Presidente João Lourenço para esta empreitada, sublinhado que foi ainda abordado o reforço da cooperação entre os dois países.
Fez saber que o encontro serviu igualmente para transmitir o apoio do Presidente El Ghazouani aos esforços do Chefe de Estado angolano na resolução de conflitos em África.
Agradeceu o acolhimento que a comunidade mauritaniana tem em Angola, baseado nos bons relatos dos mesmos que se sentem como se estivessem no seu segundo país.
A CAFRAD é uma organização intergovernamental com sede em Tânger, Marrocos, criada em 1964 por países africanos com o apoio da UNESCO com objectivo da profissionalização da administração pública.
Actualmente conta com 38 Estados membros, entre os quais a República de Angola.
A Mauritânia está em campanha para conquistar os votos dos Estados membros a favor do seu candidato ao posto de director-geral do CAFRAD, Brahim Ould Messahoud. PA/VIC