Luanda - Aspectos relacionados com os preparativos da Cimeira Extraordinária sobre Terrorismo e Mudanças Inconstitucionais de Governo em África estiveram no centro do encontro de hoje entre o Chefe de Estado, João Lourenço, e o presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat.
A informação foi prestada por Moussa Faki Mahamat, nesta quarta-feira, à saída da audiência concedida pelo Presidente da República, tendo considerado, na ocasião, que o terrorismo tem tomado "proporções alarmantes” em África.
Segundo o presidente da Comissão da UA, o fenómeno está a expandir-se por todo o continente africano, daí a necessidade de se encontrar soluções para se ultrapassar a situação.
A Cimeira Extraordinária sobre o Terrorismo e Mudanças Inconstitucionais de Governo em África decorre de 26 a 28 deste mês em Malabo, Guiné Equatorial.
O encontro dos líderes africanos, sob a égide da União Africana, foi proposto pelo Presidente João Lourenço, aquando da realização da Cimeira de Fevereiro último, em Addis Abeba, Etiópia.