Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, destacou esta sexta-feira, num "post no Facebook", a necessidade de maior aposta na indústria do turismo, tendo em conta as belezas naturais e a hospitalidade dos angolanos.
"Angola tem sol, mar, rios, flora, fauna e outros atractivos naturais que a tornam num destino turístico invulgar", escreveu o Chefe de Estado.
Lembrou, por isso, estar empenhado em aumentar a performance do sector, com o apoio de todos.
Em véspera de viajar para a província do Namibe para uma visita de trabalho, o Presidente João Lourenço conclui o seu post com um "bom dia, Namibe!", ilustrando a publicação com a foto que se vê na notícia da ANGOP.
Dados recentes, apontam que a contribuição das receitas do turismo no Produto Interno Bruto (PIB) em Angola, passou de 1,3 por cento em 2016 para 0,01%, 2022, ou seja, um decréscimo de USD 628 milhões para 24 milhões, sendo a pandemia da COVID-19 uma das causas.
Durante esse período, Angola recepcionou um milhão, 351 mil, 733 turistas estrangeiros vindos, sobretudo, do Médio Oriente, Estados Unidos da América, de países africanos e da Europa, sendo esses últimos em maior número, representando 51%, do global, seguido de africanos com 17% e asiáticos com 15%. VIC