Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, ordenou esta sexta-feira a passagem à reforma, por limite de idade, dos generais Artur Santos Vinama e João António Santana, que deixam as funções de chefe do Estado-Maior General (EMG) adjunto das Forças Armadas Angolas (FAA).
Antes do seu licenciamento do serviço militar activo, os dois oficiais ocupavam, respectivamente, os cargos de chefe do EMG adjunto para a Área Operacional e Desenvolvimento e chefe do EMG adjunto para a Educação Patriótica.
Segundo uma nota a que a ANGOP teve acesso, o Presidente da República e comandante-em-chefe das FAA promoveu ao posto de general os tenentes-generais Jaime Manuel Pombo Vilinga e José Maria Marques que em seguida foram nomeados em substituição dos dois oficiais generais que passam à reforma.
O general José Maria Marques era até então comandante adjunto do Exército para a Educação Patriótica e o general Jaime Manuel Pombo Vilinga chefe da Direcção de Estudos e Investigação Militar do EMG das Forças Armadas Angolanas.IZ