Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

PR optimista na governação de Netumbo Nandi-Ndaitwah

    Angop logo
     Política              
  • Luanda • Sexta, 21 Março de 2025 | 17h41
Presidente da República, João Lourenço
Presidente da República, João Lourenço
DR

Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, manifestou-se, esta sexta-feira, em Windhoek, confiante no sucesso da nova Presidente da Namíbia, Netumbo Nandi-Ndaitwah, na condução dos destinos do seu país.

João Lourenço falava durante um brinde no almoço oferecido pela Estadista namibiana após a cerimónia de posse, afirmando acreditar que, debaixo da liderança de Netumbo Nandi-Ndaitwah, a Namíbia vai se tornar um país ainda mais desenvolvido e mais próximo.

“Agradecer, por isso, que levantássemos todas as taças”, pediu, considerando ser uma honra e um privilégio ter sido indicado para propor um brinde.

Este privilégio que me foi dado, sublinhou, não tem tanto a ver com o facto de ser, neste caso, o presidente em exercício da União Africana, mas muito provavelmente pelos fortes laços que unem os povos angolano e namibiano.

“Estes laços que foram forjados ao longo da nossa luta comum, pela nossa liberdade, pela nossa dignidade, contra aqueles que nos oprimiram e que, portanto, como consequência da nossa luta foram derrotados”, exprimiu.

Netumbo Nandi-Ndaitwah, de 72 anos de idade, foi empossada esta sexta-feira, no Palácio Presidencial, em Windhoek, tornando-se na primeira mulher a governar o país e na quinta estadista no cargo desde a independência em 1990.

Angola e Namíbia mantêm relações históricas e de amizade há décadas.

As relações bilaterais entre os dois países foram consideradas, esta quinta-feira, profícuas pelo embaixador namibiano em Angola, Patrick Nandago, salientando que, face ao nível da boa cooperação, os dois Estados têm trabalhado em várias áreas e existe mais de 40 acordos e memorandos de entendimento assinados. VC/ART

 





Fotos em destaque

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

 Quinta, 20 Março de 2025 | 19h48


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+