Seul (Do enviado especial) - O Presidente da República, João Lourenço, depositou esta terça-feira uma coroa de flores ao túmulo do soldado desconhecido, no cemitério Nacional de Seul, República da Coreia.
O Chefe de Estado, que cumpre o último dia da sua visita oficial a este país asiático, decidiu prestar uma homenagem aos militares sul-coreanos que morreram nas guerras travadas pela Coreia do Sul.
Estabelecido em 1956 e supervisionado pelo Ministério dos Assuntos dos Patriotas e Veteranos, o cemitério é reservado a antigos combatentes, incluindo aqueles que morreram na luta pela Independência da Coreia, Guerra da Coreia e do Vietname.
Em Seul, João Lourenço manteve um encontro de cortesia com o Presidente da Assembleia Nacional, Kim Jin-Pyo, bem como visitou as instalações do Parlamento sul coreano.
Fez igualmente a abertura do Fórum de Negócios Angola-Coreia, onde usou da palavra, bem como recebeu um grupo de estudantes angolanos na Coreia do Sul.
Ainda para esta terça-feira, o programa estabelece, como pontos mais altos, conversações com o Presidente coreano, Yoon Suk-Yeol, e a assinatura de acordos para o reforço da cooperação bilateral.
A visita do Presidente João Lourenço termina esta terça-feira, 30, o mesmo dia em que deixará Seul. VIC