Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, felicitou, esta terça-feira, o seu homólogo dos Emirados Árabes Unidos (EAU), xeque Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, pela celebração do 53º aniversário do Dia Nacional.
Na mensagem, João Lourenço saúda “o espírito e a visão” que nortearam os líderes emiratis na década de setenta ao unirem os sete emirados, transformando a união numa das nações mais prósperas e estáveis do Mundo.
Dirigindo-se particularmente ao líder actual dos EUA, o xeque Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, o Presidente João Lourenço destacou as realizações alcançadas sob a sua liderança no plano económico e social, frisando que essa acção “contribuiu para que o país se elevasse a um patamar de grande eficiência em diversos aspectos das relações económicas e financeiras internacionais”.
Por último, o Presidente da República de Angola reafirmou ao soberano emirati a vontade do Governo angolano de continuar a reforçar os laços de amizade e de cooperação que unem os dois países, visando o bem-estar dos respectivos povos. ART