Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, enalteceu neste domingo, em Luanda, o papel desenvolvido pela Igreja Tocoísta em acções de solidariedade para com os mais desfavorecidos e que visam a consolidação da paz.
Em mensagem dirigida a esta congregação religiosa, por ocasião do 72º aniversário da sua relembrança que hoje se assinala, o Chefe de Estado felicitou os fiéis, bispos e demais responsáveis, pelo trabalho levado a cabo na educação moral e espiritual dos angolanos.
“A acção formativa e educacional da Igreja Tocoísta tem contribuído para inculcar, no seio dos fiéis, a necessidade de alcançar a paz, a harmonia e a entreajuda entre angolanos, bem como a solidariedade para com os mais desfavorecidos”, lê-se na missiva.
Para o Presidente João Lourenço estas são razões mais que suficientes para o reconhecimento da importância do seu papel pelo Estado.
No âmbito das comemorações do seu 72º aniversário, a igreja Tocoísta realizou o I Concílio, em que analisou os seus dogmas e preceitos, além de ter realizado o V Congresso Eclesial, que abordou o cumprimento do cronograma aprovado no conclave de 2016.
A igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta) foi relembrada a 25 de Julho de 1949, pelo profeta Simão Gonçalves Toco. Está implantada em vários países africanos, europeus, asiáticos e da América latina.