Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, destacou esta terça-feira os avanços registados pela República da Coreia nas últimas décadas e o papel relevante no apoio ao desenvolvimento dos seus parceiros internacionais.
Em mensagem ao homólogo da República da Coreia, por ocasião do Dia da Independência Nacional, João Lourenço expressou o desejo do Estado angolano situar-se entre os principais parceiros internacionais do país asiático.
"Acredito que os nossos dois países trabalharão conjuntamente para
colher benefícios recíprocos da intensificação da cooperação bilateral", expressou o Presidente da República na missiva a Yoon Suk-Yeo.
Em nome do Executivo angolano e no próprio, o Estadista felicitou o Povo, o Governo coreano e o Presidente Yoon Suk-Yeo, pela data que hoje se assinala.
A República da Coreia e Angola estabeleceram relações diplomáticas a 6 de Janeiro de 1992, tendo aberto a Embaixada do país asiático em Luanda em 2007.
A Embaixada de Angola na Coreia existe desde 2008 e têm sido desenvolvidas continuamente relações nos campos da Política, Economia, Sociedade, Cultura e outros.
Independente desde 15 de Agosto de 1948, a República da Coreia é um país da Ásia Oriental, localizado na parte sul da Península da Coreia. AL/ADR