Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, considerou, nesta segunda-feira, que o general Abreu Muhengo Ukwachitembo "Kamorteiro" desenvolveu uma acção meritória a favor da pacificação e desenvolvimento do país.
Em mensagem de condolências à família do malogrado general, o também Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA) refere ter sido com profundo pesar que tomou conhecimento da morte de Abreu Muhengo Ukwachitembo "Kamorteiro".
O Chefe do Estado-Maior General-Adjunto para a Área Operacional de Desenvolvimento das FAA morreu na madrugada desta segunda-feira, no Hospital Militar de Luanda, vítima de doença.
O Presidente João Lourenço sublinha, na mensagem, que o nome do malogrado general "fica para sempre indelevelmente ligado ao fim definitivo do conflito militar em Angola".
Abreu Muhengo Ukwachitembo "Kamorteiro" foi, em nome da UNITA, um dos signatários dos Acordos de Paz para Angola, a 4 de Abril de 2002.
"A partir dessa altura, enquadrado em cargos de chefia nas Forças Armadas Angolanas, desenvolveu uma acção meritória a favor da pacificação e desenvolvimento do país", refere o documento.
O Estadista angolano expressa, nesta hora de dor, à família enlutada, as profundas condolências, extensivas a todos os amigos e companheiros de luta de Abreu Muhengo Ukwachitembo "Kamorteiro".