Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, afirmou, esta segunda-feira em Luanda, que, com a integração de Mara Baptista Quiosa no Conselho da República, "o próprio Presidente e o país sairão a ganhar com os seus conselhos".
João Lourenço, na cerimónia de posse desta nova integrante do órgão de consulta do Presidente da República, disse que a conselheira vai trazer ao conselho aquilo que aprendeu com as comunidades, quando trabalhou como governadora provincial.
“Creio que vai trazer os anseios, as aspirações e conselhos sobre a forma que o Presidente da República deve ir ao encontro dos mesmos anseios e aspirações. Portanto, só tenho a desejar sucesso no trabalho e muito bem-vinda a esta comunidade de conselheiros”, exprimiu.
Mara Baptista Quiosa, nomeada recentemente para o cargo de vice-presidente do MPLA, já exerceu entre outros, os cargos de governadora das provínciais do Bengo, Cabinda e Cuanza-Sul.
O Conselho da República de Angola é um órgão colegial de natureza consultiva que assessora o Presidente da República em assuntos de interesse nacional.
De acordo com a Constituição da República de Angola, o Conselho da República é presidido pelo Presidente da República e integra diversas personalidades por inerência de funções e outras designadas pelo próprio Chefe de Estado. AFL/VIC