Luanda – O Presidente da República, João Lourenço, augurou, esta sexta-feira, que 2025 seja melhor que o ano prestes a terminar.
Em breves palavras, após receber cumprimentos de fim de ano de diversas individualidades, o Chefe de Estado disse que “vamos trabalhar para que 2025 seja melhor para todos nós, para o nosso país, Angola, do que o ano que está prestes a terminar”.
Agradeceu as palavras de apreço e encorajamento proferidas pela Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, referindo que sente-se regozijado.
No Palácio Presidencial, João Lourenço, ladeado da Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, recebe cumprimentos
da Vice-presidente da República, Esperança da Costa, seguido da presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.
Seguiram-se os presidentes dos tribunais Supremo, Joel Leonardo, Constitucional, Laurinda Cardoso, de Contas, Sebastião Gunza, e do procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz.
A lista de convidados integra membros do governo, do Conselho da República, responsáveis dos órgãos de defesa e segurança, deputados, líderes de partidos políticos, religiosos, da sociedade civil, bem como autoridades tradicionais.
A cerimónia vai decorrer durante aproximadamente 4 horas e culminará com um jantar de confraternização, onde o titular do poder Executivo deverá dirigir aos presentes algumas palavras circunstanciais.
Os cumprimentos no Palácio Presidencial é uma tradição em Angola, onde o Presidente no poder, acompanhado da Primeira-Dama da República recebe saudações de representantes de diversos sectores da sociedade para celebrar o encerramento do ano e renovar votos para o ano seguinte.
A mesma reflecte a valorização da diversidade e o compromisso do casal presidencial com o desenvolvimento sustentável e a democratização do país. O evento reforça a coesão social e a esperança em um futuro próspero para Angola. AFL/ART