Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

PR apela ao engajamento dos africanos na busca pela paz

    Angop logo
     Política           
  •  • Quinta, 25 Maio de 2023 | 10h36

Roma (Dos enviados especiais) - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, apelou, esta quinta-feira, ao engajamento de todos os africanos na busca da paz que permita o desenvolvimento integral de África.

O  Estadista angolano que se encontra em visita oficial de Estado à Itália, fez este pronunciamento na sua conta do Facebook, a propósito do 25 de Maio, Dia de África, hoje celebrado em todo o continente em prol da unidade e liberdade dos seus povos.

Por outro lado, o estadista também agradeceu a outorga da Ordem do Mérito da República italiana, à si atribuída, quarta-feira (24), em representação de todo o povo angolano pela contribuição à causa da libertação dos povos, da paz e da harmonia entre as nações.

Acrescentou que isso encoraja as autoridades angolanas a prosseguirem neste caminho, o único que pode promover desenvolvimento e harmonia social. 

O Presidente angolano, João Lourenço, foi condecorado, pelo homólogo Sergio Mattarella, com a Ordem de Mérito da República Italiana, a mais alta concedida no país europeu.

A Ordem do Mérito da República Italiana foi criada em 1951 com o objectivo de recompensar os serviços prestados em áreas como economia, artes, literatura, actividades de carácter social ou de serviço público, entre outras. 

A outorga teve lugar durante um jantar oficial oferecido ao Estadista angolano e respectiva delegação, pelo Presidente italiano, Sergio Mattarella.  AFL/SC/ADR





Fotos em destaque


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+