Talatona – O grupo das mulheres embaixadoras em Angola felicitou, quinta-feira, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço, pelos feitos que o Estado angolano tem realizado a favor da mulher.
Segundo a embaixadora de Moçambique no país, Osvalda Joana, Angola está a fazer de tudo para promover a camada feminina, tendo exemplificado o programa de combate à violência contra a mulher e a paridade entre homens e mulheres nos órgãos de decisão.
A diplomata, que falava na abertura de um encontro do grupo das mulheres embaixadoras e chefes de missão acreditadas em Angola, disse que as conquistas alcançadas não conheçam retrocessos.
Por seu turno, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, participante do encontro, declarou à imprensa que a actividade teve um significado bastante importante, por ser um momento de reflexão sobre os progressos que as mulheres angolanas têm alcançado.
Para Luísa Damião, foi importante ouvir a experiência de algumas mulheres, a visão do ponto de vista jurídico e social.
O facto de que pela primeira vez em Angola ter uma mulher vice-presidente da República e também uma presidente do parlamento representa conquistas que orgulham a classe feminina angolanas e inspiram-nas a continuar a trabalhar e a elevar cada vez mais o nível de conhecimento, no sentido de valorizar o seu potencial, considerou. KAM/MAG.