Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu esta segunda-feira, em Luanda, uma delegação de deputados da Guiné-Bissau, com quem conversou sobre a situação vigente naquele país, depois de uma tentativa de golpe de estado.
Segundo nota publicada na página da Presidência da República na rede social Facebook, na qualidade de Presidente pro tempore (temporário) da CPLP, o Estadista angolano recebeu dos deputados, pertencentes a diferentes formações políticas guineenses, informações sobre a situação.
Durante a audiência, João Lourenço, que “tomou boa nota” das informações, apelou para que prevaleça o bom senso e a harmonia entre as distintas sensibilidades políticas da Guiné-Bissau, para o bem daquele país irmão.
A Guiné-Bissau foi abalada, na manhã de 01 de Fevereiro, por uma tentativa de golpe de estado, liderada por um grupo de homens armados, sem uniformes militares, que, a tiros de bazuca e rajadas de metralhadora, forçou a entrada da sede do Governo, onde o Presidente da República presidia uma reunião do Conselho de Ministros.