Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Políticos garantem manutenção da FPU

     Política              
  • Luanda • Quarta, 23 Outubro de 2024 | 22h49

Luanda - Os líderes políticos Adalberto Costa Júnior, Abel Chivukuvuku e Filomeno Vieira garantiram esta quarta-feira, em Luanda, a reformulação e ampliação da Frente Patriótica Unida (FPU), face aos objectivos para os quais foi criada.

Os políticos, que falaram em conferência de imprensa, cujo foco foi analisar a situação política do país, ressaltam que a FTU é uma plataforma que deverá manter-se dentro das suas estratégias e tornar-se mais abrangente naquilo que são os seus membros.

Isso, salientaram, para a busca de soluções visando um país melhor e sustentável.

Na ocasião, foram unânimes ao reforçar o seu engajamento na luta e na  realização de acções dentro dos marcos da Constituição da República.

Estas acções, argumentam,  no sentido do alcance das suas aspirações e de todas as situações que considerem ser importantes para os angolanos.

Durante a conferência, referiram que a FPU acolheu com entusiasmo a legalização do partido PRA-JA, parceiro firme na plataforma.

Consideraram ainda ser  uma vitória "suada" dos seus membros, tendo felicitado a comissão instaladora pela resiliência na luta pela legalização.

Na ocasião, o político Abel Chivukuvuku aproveitou para reiterar a sua permanência dentro da FPU, salientando que o facto de se ter legalizado o partido PRA-JA, do qual é o  coordenador da comissão instaladora, não muda em nada a sua posição política.

Aclarou que, caso venha a ser o presidente do partido após realização do seu primeiro Congresso, vai tomar posições dentro daquilo que a Lei determina sobre o assunto.

Durante o encontro, os políticos falaram ainda, entre outros assuntos,  sobre o processo censitário em curso, autarquias locais, contrabando de combustíveis, celebração dos 50 anos da Independência Nacional e a situação pós eleitoral em Moçambique. SJ/SC





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27

Governo entrega primeira fase do Campus Universitário do Dondi (Huambo)

Governo entrega primeira fase do Campus Universitário do Dondi (Huambo)

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h23

Dívida pública angolana fixada em Kz 57,4 biliões em 2025

Dívida pública angolana fixada em Kz 57,4 biliões em 2025

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h20

Primeiro Boeing Dreamliner da TAAG aterra no AIAAN

Primeiro Boeing Dreamliner da TAAG aterra no AIAAN

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h17

ANIESA identifica 28 produtoras ilegais de água engarrafada

ANIESA identifica 28 produtoras ilegais de água engarrafada

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h14

Huíla produz 900 toneladas de carne bovina num ano

Huíla produz 900 toneladas de carne bovina num ano

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h11

Angola cria observatório comunitário de aves migratórias

Angola cria observatório comunitário de aves migratórias

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h07

FADA financia 12 cooperativas no Bengo

FADA financia 12 cooperativas no Bengo

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h05


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+