Luena - O comandante em exercício da Polícia Nacional (PN), no Moxico, Domingos Fernandes, exortou hoje, no Luena, os efectivos a pautarem por uma conduta disciplinar e maior responsabilidade durante as eleições gerais de 24 de Agosto.
O subcomissário teceu tais considerações durante o acto de formatura de apresentação das forças que vão garantir o assegurar das eleições gerais de 24 de Agosto.
Na ocasião, pediu aos efectivos maior engajamento no exercício das suas funções, pautando por uma conduta disciplinar, tendo em conta o grau de responsabilidade da Polícia Nacional na garantia da manutenção da ordem e tranquilidade públicas.
“Os agentes devem ser acompanhados pelos seus superiores, com vista a missão do bom asseguramento das eleições, bem como salvaguardar a boa imagem da corporação”, recomendou.
Para as eleições de 24 de Agosto, um total de 14 milhões 399 mil eleitores são esperados, mais de metade está concentrada nas províncias de Luanda, Huíla, Benguela e Huambo, as quatro maiores praças eleitorais do país.
A província do Moxico conta 599 assembleias e 938 mesas de voto para 416 mil eleitores registados.
MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA, APN E P-JANGO são outros partidos concorrentes, além do PHA.