Luanda - Uma delegação da Polícia Nacional (PN) chefiada pelo comandante-geral da corporação, Arnaldo Carlos, participa de 26 a 28 de Junho, em Nova Iorque, na quarta Cimeira de Chefes de Polícia das Nações Unidas (UNCOPS).
Segundo uma nota de imprensa, a UNCOPS é a maior plataforma global que proporciona uma oportunidade única de congregar ministros do Interior, chefes de Polícia e da Gendarmaria dos Estados-membros da ONU, bem como das organizações internacionais e regionais de Polícia.
A Cimeira é realizada a cada dois anos, para partilhar informações, experiências, boas práticas e análises da cooperação para o fortalecimento da paz, segurança e desenvolvimento globais, bem como a abordagem ds ameaças transfronteiriças através do poder unificador do policiamento nacional e das Nações Unidas.
A UNCOPS é uma ilustração do multilateralismo inclusivo em acção, por este motivo, todos farão uma reflexão sobre a importância das contribuições complementares e mutuamente benéficas do policiamento internacional e nacional.
A delegação chefiada pelo comissário-geral Arnaldo Carlos, d integra o representante adjunto da Missão de Angola junto das Nações Unidas, Mateus Luemba, Destino Pedro, director Nacional de Intercâmbio e Cooperação da Polícia Nacional, entre outras individualidades. VIC