Ramiros - O comandante-geral da Polícia Nacional, Arnaldo Carlos, realçou esta terça-feira, em Luanda, a importância do patriotismo, enquanto valor que exprime o orgulho dos membros da corporação.
O comissário-geral discursava no acto de abertura das Jornadas de Educação e Exaltação Patriótica da PN, que visa promover os valores fundamentais subjacentes ao exercício da actividade policial.
Arnaldo Carlos salientou que um agente de autoridade ao identificar-se com os valores torna-se mais apto para cultivar a sua identidade cultural, na rua, no bairro, na sua unidade, mostrando-se capaz de promover a defesa dos valores fundamentais da ordem jurídica, política, económica e social do Estado.
"A exaltação patriótica é um lembrete constante do nosso dever para a nossa pátria. É o que nos impulsiona a agir com honra e determinação, sempre na busca do melhor para a nossa comunidade", afirmou o comandante geral.
De acordo com o oficial superior da PN, as jornadas devem constituir uma oportunidade para o reforço do conhecimento técnico e profissional, para que , no final, saiam todos preparados , mais conscientes e unidos em torno da missão de garantir a ordem e a segurança públicas.
O programa, de âmbito nacional, terá a duração de 4 meses, sob o lema" Com lealdade patriotismo, disciplina e compromisso garantimos o comprimento da missão policial". JJD/ART