Luanda - A Procuradoria-Geral da República (PGR) enalteceu nesta quarta-feira, em Luanda, o papel dos órgãos de Comunicação Social, na divulgação das acções do Executivo, liderado pelo Presidente da República, João Lourenço.
O reconhecimento foi feito pelo Procurador-Geral da República, Hélder Fernando Pitta Gróz, quando falava à imprensa no final da cerimónia do seu empossamento, para um mandato de cinco anos.
Durante a cerimónia, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, a Vice-Procuradora-Geral da República, Inocência Maria Pinto, também tomou posse.
“Quero agradecer a comunicação social, porque o vosso empenho, ao longo dos anos do primeiro mandato, foi de facto fundamental e essencial para que a população toda soubesse o trabalho realizado”, afirmou.
Pitta Gróz elogiou o trabalho dos órgãos de comunicação social em torno da votação do Conselho Superior da Magistratura.
O Procurador-Geral da República e a Vice-Procuradora-Geral da República foram nomeados na terça-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço, nos termos da proposta do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público.
Instituída em Abril de 1979, a PGR é um organismo com a função de representação do Estado, nomeadamente no exercício da acção penal, de defesa dos direitos de pessoas singulares e colectivas, da legalidade no exercício da função jurisdicional e de fiscalização da legalidade na fase de instrução preparatória dos processos e ao cumprimento das penas. AFL/OHA/ADR