Luanda - O Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez Pérez Castejón, destacou, esta quinta-feira, em Luanda, os esforços das autoridades angolanas no combate à Covid-19.
Discursando na abertura das conversações oficiais entre delegações dos dois países, referiu que este será, definitivamente, reconhecido como o ano da pandemia e reafirmou a posição do seu país no combate à mesma, sobretudo na necessidade do acesso universal às vacinas.
Pedro Sánchez, que está em Angola desde quarta-feira (7), em visita de trabalho de 48 horas, ressaltou que uma das formas mais eficazes de abordar a situação global é através de uma actuação combinada de todos os governos.
Entre os grandes desafios actuais, segundo o governante, estão as mudanças climáticas, a estabilidade económica e financeira mundial, paz, luta contra as desigualdade, entre outros, que fazem parte da agenda das autoridades espanholas.
Por este motivo, manifestou o desejo de ver o Presidente angolano em visita oficial ao seu país para que se possa continuar o reforço das relações entre os dois estados.