Uíge - O Partido Humanista de Angola (PHA) conta desde hoje, segunda-feira, com uma sede provincial no Uíge, inaugurada pela presidente do partido, Florbela Malaquias.
Localizada no bairro Dunga, arredores da cidade do Uíge, as instalações dispõe de duas salas de reuniões, um auditório e outros compartimentos necessários para o exercício da actividade política.
Na ocasião, Florbela Malaquias explicou que o espaço vai permitir a proximidade política e unificação entre os militantes dos 16 municípios da província.
Na província do Uíge desde domingo, a única mulher concorrente às eleições de 24 de Agosto prometeu, em caso de vitória, construir fábricas de telhas e tijolos, para permitir que a população realize o sonho da casa própria.
O PHA, que participa pela primeira vez no pleito eleitoral, foi legalizado pelo Tribunal Constitucional, em Maio último, e tem como foco a humanização de Angola, sobretudo nos sectores da saúde e da educação.
Dados da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) indicam que o Uíge possui mil 164 assembleias de voto, para atender 712 mil 430 eleitores.
Estas são as quintas eleições da história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.