Luanda - O Parlamento angolano vai reforçar a cooperação com o congénere de Marrocos, segundo a embaixadora deste país, Saadia El Alaoui, que prestou a informação no final de uma audiência com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.
Em declarações à imprensa, à saída do encontro, a embaixadora do Reino de Marrocos em Angola, Souad El Alaoui, disse que durante a reunião passaram em revista a cooperação entre os dois parlamentos.
Segundo a diplomata, existe a possibilidade de os parlamentos dos dois países alargarem a cooperação em diversos domínios.
O encontro, segundo Saadia El Alaoui serviu também para fortalecer os laços de amizade entre os dois países.
As relações políticas e diplomáticas entre Angola e o Reino de Marrocos datam do início do processo de Luta de Libertação Nacional dos povos africanos contra a dominação colonial.
A seguir à independência de Angola, os dois governos decidiram estabelecer relações diplomáticas, através da instalação de embaixadas em Luanda e Rabat.
Em Outubro de 1988, foi assinado o Acordo Geral de Cooperação Económica, Científica, Técnica e Cultural, que permitiu a realização da Primeira Sessão da Comissão Mista Bilateral Angolano-Marroquina, em Rabat, em Outubro de 1989. FMA/AL/ADR