Malanje - Deputados do círculo provincial de Malanje avaliaram segunda-feira (10) o nível de execução de projectos de impacto social ligados ao Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e do Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), a nível do município de Calandula.
Os parlamentares aferiram o andamento das obras de construção e reabilitação de postos de saúde, pequenos sistemas de água, escolas e outras acções que estão a ser desenvolvidas em várias comunas e bairros da municipalidade.
Para além de avaliarem os projectos, os deputados interagiram com a comunidade, bem como reuniram com os membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social (CACS) de quem ouviram as inquietações que afectam as diferentes franjas da população do município.
A extensão da rede eléctrica às sedes comunais e demais localidades, construção de estradas e pontes, constam das inquietações apresentadas pelos membros do CACS aos parlamentares.
Em resposta, a coordenadora do grupo de deputados, Ana da Purificação, assegurou que as preocupações serão apresentadas aos departamentos ministeriais afins, com vista a sua solução.
Fizeram parte da delegação os deputados Mardanês Calunga, Ana da Purificação e Ana José.
O município de Calandula ocupa uma área de 7 mil 37 quilómetros quadrados, com 464 aldeias e 18 regedorias e tem uma população estimada em cem mil habitantes, espalhados pelas comunas do Cota, Cuale, Kinje, Cateco Cangola e a Sede.PBC