Luanda - O novo secretário nacional da JMPLA, Justino Capapinha, garantiu, este sábado, que vai desempenhar um mandato de inclusão, visando a vitória do MPLA nas eleições gerais de 2027.
Na sua primeira intervenção, como líder da organização juvenil do MPLA, na sessão de encerramento do IX Congresso Ordinário, salientou que, para o feito, vai começar uma nova etapa de campanha em prol da concretização desde objectivo, bem como para ultrapassar os desafios actuais e do futuro.
"Procuraremos, com ajuda de todos, estar a altura da vossa confiança e dos desafios dos tempos que correm. Uma só pessoa na faz equipa e um só peixe não faz cardume", asseverou.
Na ocasião, referiu que todos são poucos para a longa jornada, tendo assegurado que vai honrar a confiança depositada, com muito trabalho, humildade, educação, disciplina, sentido militante e patriótico.
Justino Capapinha lançou o convite aos jovens de outros partidos políticos e organizações da sociedade civil para juntos trabalharem em prol do desenvolvimento sustentável da juventude angolana, salientando que só unidos na diversidade, o país, com a força da juventude, poderá desenvolver-se.
Apelou para a participação activa dos jovens nas celebrações do 50 anos da Independência Nacional, como sinal de reconhecimento, respeito e valorização de todos os angolanos que se bateram pela defesa da Pátria e pelas aspirações da juventude angolana.
Justino Capapinha foi eleito em substituição de Crispiano dos Santos.
O conclave elegeu também um novo Comité Nacional com 335 membros.
Durante a actividade foram homenageados todos os primeiros secretários nacionais da história da organização, entre outros quadros.
O Congresso teve a duração de três dias e e decorreu sob o lema " JMPLA - Pela Pátria ao Serviço da Juventude. LDN/ART