Moçâmedes - O deputado Abílio Camalata Numa, da UNITA, defendeu, em Moçâmedes (Namibe), o reforço da democracia participativa e representativa para a consolidação da paz e do bem-estar dos cidadãos.
O político, que falava durante um encontro que reuniu militantes e simpatizantes do seu partido, indicou que o país precisa de uma filosofia assente na recuperação dos valores morais, éticos e cívicos, com vista a uma verdadeira reconciliação nacional.
Defendeu, na ocasião, a aposta na formação do homem para dar resposta aos desafios das novas tecnologias "para a construção de uma sociedade mais justa e coerente".
Abílio Camalata Numa apontou "o individualismo e a governação não participativa como principais factores que estão na base da crise económica que aflige o país".
Para si, com a implementação das autarquias o país vai registar ganhos em diferente sectores, contribuindo assim no combate à fome e à pobreza.
A actividade está inserida no âmbito das comemorações do 58º aniversário desta formação política sob o lema "mobilização nacional para as autarquias”. FH/FA/DC