Moçâmedes - A Procuradoria Geral da República (PGR) no Namibe vai combater energicamente os crimes ambientais e vandalismos aos bens públicos, sem descurar os outros, afirmou esta quarta-feira, em Moçâmedes, a nova responsável do Ministério Público na província, Beatriz dos Santos.
Durante a sua apresentação, a magistrada avançou que no geral as acções estão centradas na realização das tarefas contra a criminalidade a nível da província.
“O nosso compromisso é com a sociedade em geral, quer com as entidades públicas e privadas, pois entendemos que precisamos estar unidos para combater a criminalidade a nível da província, essencialmente aqueles crimes que são característicos localmente como os ambientais e vandalismo aos bens públicos", assegurou.
Para resolução destes problemas, a procuradora titular apontou a acção pedagógica como sendo um dos caminhos para a consciencialização dos cidadãos , através de palestras e seminários, de forma a desencorajar tais práticas criminais.
Por outro lado, o governador do Namibe, Archer Mangueira, manifestou satisfação e apresentou disponibilidade do governo em cooperar institucionalmente no êxito da missão de trabalho da procuradora nomeada.
Temos acompanhado, continuou, o trabalho da procuradora e estaremos sempre de portas abertas para dar o nosso apoio, desejamos que tenha o melhor desempenho aqui, assim como já teve na província do Cunene.
Beatriz dos Santos substitui no cargo, Eugénio Soneha, que passará doravante a exercer o cargo de novo coadjutor da região judiciária Sul. LG/FA/VIC