Moçâmedes - O embaixador da Alemanha em Angola, Stefan Traumann, manifestou esta terça-feira, em Moçâmedes, o interesse do seu país em identificar oportunidades de negócios no Namibe para investir e reforçar a cooperação entre dois países.
Em declarações à imprensa após a sua chegada à província do Namibe, onde cumpre uma jornada de trabalho de dois dias, o diplomata apontou os sectores da energia renovável, logística, meio ambiente, mar, segurança económica, biodiversidade e turismo, domínios do interesse de empresários alemães.
Ao destacar as potencialidades turísticas da província, defendeu a necessidade de se desenvolverem infra-estruturas de apoio à actividade turística, como redes hoteleiras, auto-estradas, agências de turismo, entre outras.
Stefan Traumann frisou que o seu pais vai estudar a possibilidade de se impulsionar a indústria do turismo no Namibe, dado a experiência que acumulada ao longo dos anos no fomento da actividade turística.
“A pesca desportiva e outras atracções que o Namibe oferece poderão ser desenvolvidas no futuro e a Alemanha possui experiência no turismo, daí a necessidade de se desenvolver essas possibilidades juntos”, rematou.
Da agenda do embaixador, consta uma audiência com governador provincial, Archer Mangueira, visitas a zonas turísticas, aos cinemas da cidade, projectos agrícolas, Universidade e caminhos-de-ferro de Moçâmedes.
VR/FA/VIC