Moçâmedes - Os deputados do Círculo Provincial do Namibe constataram hoje, terça-feira, em Moçâmedes, a existência de dificuldades nos órgãos do Ministério do Interior, com realce para as débeis infra-estruturas, a falta de recursos humanos e de meios de trabalho.
A coordenadora em exércicio do grupo, Carolina Cristina Elias, disse terem encontrado nos diferentes órgãos do Ministério do Interior "inúmeras dificuldades" que impedem os quadros de desempenharem a sua actividade com normalidade, sobretudo nas áreas criminais.
“Constatamos várias dificuldes que os efectivos enfrentam no desempenho das suas tarefas, mas é notável o trabalho desenvolvido graças ao engajamento, ao sacrifício, à dedicação e à grande responsabilidade dos quadros”, sublinhou.
Admitiu, porém, que alguns dos problemas constatados já têm sido resolvidos de forma gradual, fundamentalmente a aquisição de equipamentos de trabalho e meios de transportes, dentro da disponibilidade de verbas.
Carolina Cristina Elias, que chefiou a delegação dos deputados na visita aos órgãos do Ministério do Interior, informou que a mesma teve como objectivo avaliar o funcionamento da instituição e procurar soluções para eventuais problemas.
No programa de actividades dos parlamentares, consta ainda visitas aos órgãos do Ministério da justiça, concretamente na constatação do atraso de entregue dos bilhetes de identidade aos cidadãos.