Moçâmedes - O delegado do MININT no Namibe, comissário Alberto Sebastião Mendes, apelou, hoje terça-feira em Moçâmedes, aos efectivos maior rigor, profissionalismo e disciplina nas missões.
Falando durante o acto de patenteamento de 75 efectivos dos diferentes órgãos do MININT, como o SIC, SME, Protecção Civil e Bombeiros e Serviços Prisionais, salientou que a coesão, união, profissionalismo e a disciplina, deve ser mantida no seio dos efectivos, para que a população encare o trabalho da Polícia Nacional com mais confiança e segurança.
Para que isto aconteça, o comandante disse ser necessário a mudança de mentalidade de muitos efectivos, pautando por um comportamento ou conduta que dignifique a Polícia, para que a sociedade a veja como um "espelho”.
“Quero trabalho, disciplina e união, pois a nossa missão é respeitar a Constituição e não negociar a segurança, vamos mudar as nossas mentalidades, partindo de um trabalho de equipa, onde o espírito de equipa deve fazer da família do MININT um exemplo para todos”, acrescentou o responsável.