Ombadja - A primeira secretária provincial do MPLA no Cunene, Gerdina Didalelwa, incentivou, neste sábado, à população da região e a juventude, em particular, a preservar a paz e reconciliação nacional, tendo em vista o desenvolvimento do país.
Gerdina Didalelwa, que falava na no acto provincial de lançamento da pré-campanha do MPLA, defendeu a consolidação das estruturas do partido que representa, para alcançar a vitória no pleito eleitoral previsto para Agosto próximo.
No discurso em Ombadja, a dirigente assegurou que nos seis municípios da província do Cunene, o MPLA está preparado para eleger, no total, os cinco deputados em disputa na região.
Manifestou confiança no voto popular para que esse objectivo seja alcançado, à semelhança de 2017.
Lembrou que a pré-campanha é um momento reservado às estruturas do partido, aos militantes, simpatizantes e amigos, além de preparar os eleitores para votar, no caso concreto, no MPLA e no seu líder, João Lourenço.
A primeira secretária provincial do MPLA no Cunene pediu rigor na preparação dos militantes, simpatizantes do partido para o voto, nos municípios do Cuanhama, Cuvelai, Curoca, Cahama, Ombadja e Namacunde.
Angola prepara-se para realizar eleições gerais em Agosto do ano em curso, depois de realizar os sufrágios de 1992, 2008, 2012 e 2017, todos ganhos pelo MPLA.
Nas eleições anteriores, realizadas em 2017, o MPLA obteve 61,7 % dos votos, que lhe permitiu a conquista de 150 assentos na Assembleia Nacional, bem como a eleição do seu líder, João Lourenço, para Presidente da República.