Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

MPLA reage à morte do Presidente emérito do partido

     Política              
  • Luanda • Sexta, 08 Julho de 2022 | 16h38
José Eduardo dos Santos,  presidente emérito
José Eduardo dos Santos, presidente emérito
Pedro Parente / Arquivo / 2016

Luanda – O Presidente do MPLA, João Lourenço, presidiu, esta sexta-feira, a uma reunião de emergência com membros da direcção do partido, convocada após o anúncio da morte do ex-Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

No final da reunião, que abordou aspectos relacionados com as exéquias do Presidente angolano, a vice- presidente do MPLA, Luísa Damião,  sublinhou o facto de José Eduardo dos Santos ter se dedicado à causa do país, desde muito cedo.

Luísa Damião referiu que o malogrado vai deixar muitas lembranças sobre vários factos indeléveis para a história de Angola e do MPLA.

A vice-presidente considerou fundamental que a morte de José Eduardo dos Santos seja um momento de reflexão, unidade e serenidade.

A secretária - geral da OMA, Joana Tomás, disse ser um momento de luto, tristeza e dor que deve ser encarado com tranquilidade.

Crispiniano dos Santos,  secretário-geral da JMPLA, afirmou que o país perdeu um homem de grandes convicções que doou a sua juventude pela causa do povo angolano.

Referiu que Dos Santos deixa um legado de conquistas de paz, para a  juventude angolana.

A secretária para a política de quadros do MPLA, Ângela Bragança, considerou o antigo Presidente "um marco inesquecível da história de Angola".

Para Ângela Bragança, Dos Santos é um marco  da democracia multipartidária, da economia de mercado,  da paz e da reconciliação e reconstrução nacional.

 

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Vasco contrata angolano Loide Augusto

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 20h29

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+