Malanje- O segundo secretário do Comité Provincial do MPLA, Nelo de Carvalho, reiterou hoje, nesta cidade, o apelo à disciplina partidária, unidade e coesão, no seio da formação feminina do partido em Malanje.
Precisou que para o cumprimento dessa medida, a Organização da Mulher Angolana (OMA) deve trabalhar para dirimir as querelas internas, em alinhamento com o seu estatuto, código de ética e conduta partidárias.
O dirigente lançou esse repto, à margem da II sessão extraordinária do Secretariado Provincial da OMA, que visou eleger a coordenadora da sua Comissão de Disciplina e Auditoria, tendo realçado igualmente a necessidade de velar pela conduta das militantes, sob pena de comprometer o bom nome da formação e do MPLA em geral.
Entretanto, exortou também a se evitar as amizades e compadrios no exercício das funções e se focar ao trabalho, para se atingir a excelência, rumo a construção de uma OMA cada vez mais forte, unida, coesa, disciplinada e comprometida com os seus estatutos.
Por sua vez, a secretária provincial da OMA, Anita Paulo Júnior reforçou o apelo ao cumprimento rigoroso dos estatutos e outros documentos reitores da organização, para assegurar a disciplina no seio das militantes.
A sessão elegeu Fernanda Josefina Bango ao cargo de coordenadora da Comisão de Disciplina e Auditoria do Secretariado Provincial da OMA, em substituição de Maria Elizeth. NC/PBC