Ndalatando – O primeiro secretário provincial do MPLA no Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, reiterou, hoje, sábado, em Ndalatando, o compromisso do partido em continuar a trabalhar para a promoção do bem-estar da população e desenvolvimento da província.
O dirigente partidário que falava na cerimónia de apresentação de cumprimentos de fim de ano, apontou as acções realizadas em 2024 pelo governo em prol do desenvolvimento da província, como exemplos de acção do partido, as quais vão prosseguir.
Disse que a inauguração do Hospital Geral do Cuanza-Norte “Mário Pinto de Andrade” e do Instituto Médio Politécnico número 40 “Lopo do Nascimento”, são exemplos vivos da governação e do compromisso do MPLA, acrescentando que tudo será feito para a contínua construção de infra-estruturas sociais e económicas.
Destacou também os investimentos na construção e reabilitação de novos sistemas de fornecimento de água, energia eléctrica e vias de comunicação, que têm contribuído na satisfação das necessidades das comunidades, como sendo resultados da acção política do MPLA, tendo ainda pedido confiança no desenvolvimento futuro da província.
Numa mensagem apresentada pelo secretário do Comité Provincial do MPLA, Sebastião Félix Cutaba, os militantes ressaltaram o trabalho do partido voltado ao desenvolvimento da província e na aproximação cada vez mais da população.
A mensagem refere que a acção governativa é a principal alavanca para as vitórias eleitorais do partido, e para a resolução dos problemas da população, tendo exortado os administradores municipais a trabalhar em consonância com o partido, na realização de acções que impactam na vida das comunidades.
Entretanto, o MPLA na província foi exortado no sentido de trabalhar afincadamente com vista ao resgate dos dois deputados do círculo provincial perdidos para a UNITA nas eleições gerais de 2022.
Assistiram à cerimónia de cumprimentos de fim de ano, membros do Comité Provincial do partido, entidades religiosas e convidados. DS/NC