Léua - A implementação de acções que visam a resolução dos problemas sociais, com vista ao desenvolvimento, continua a ser o principal desígnio de governação do MPLA, afirmou, este sábado, no Léua, província do Moxico, o primeiro secretário desse partido, Ernesto Muangala.
O dirigente, que falava durante o acto de apresentação da agenda política dessa formação aos militantes, reiterou que o partido no poder tem o desafio de aplicar medidas concretas, para ultrapassar os efeitos negativos da crise económica e social que afecta o país.
A reorganização interna, o asseguramento e aprofundamento da democracia no partido, bem como a aproximação da governação ao cidadão serão peças fundamentais para a concretização deste objectivo, disse.
O também governador do Moxico disse que está prevista a edificação de mais infra-estruturas sociais, nos domínios da educação e saúde para colmar a carência de salas de aula e unidades sanitárias em várias localidades.
Para o município do Léua, disse, está prevista a construção de um Hospital Municipal no presente mandato, bem como a implementação de projectos de água e corrente eléctrica, para além da intervenção da estrada que liga a sede da vila com a capital da provincial (Luena). TC/YD