Luanda - O secretário para a Informação do Bureau Político do MPLA, Esteves Hilário, refutou, esta segunda-feira, informações sobre o suposto afastamento de João de Azevedo "Jú Martins" da comissão de revisão dos estatutos partidários para o congresso de Dezembro.
Em declarações à imprensa, à margem da conferência internacional sobre o papel do partido na redução da pobreza, disse não ser verdade que Jú Martins tenha sido afastado de uma comissão que nunca esteve.
Esclareceu, na ocasião, que Jú Martins estava na coordenação da comissão de redacção da Tese dos 50 anos da Independência Nacional, tendo sido substituído por Mário Pinto de Andrade, a seu pedido por, questões de saúde.
Reforçou que a sua saída da comissão de redacção da Tese dos 50 anos da Independência Nacional nada tem a ver com questões de natureza política.
Na última reunião do Comité Central do MPLA foram aprovadas as comissões que vão cuidar dos assuntos relativas à preparação do Congresso Extraordinário do partido, aprazado para Dezembro deste ano.
O Comité Central do MPLA convocou, para os dias 6 e 7 de Dezembro deste ano, a realização do VIII Congresso Extraordinário do partido.
A reuniao, orientada pelo Presidente do partido, João Lourenço,.apreciou e aprovou, com emendas, resoluções para o preenchimento de vagas no Comité Central e as bases gerais do VIII Congresso Extraordinário do partido.
Aprovou, igualmente, o cronograma de acções para o Congresso e a estrutura da tese "MPLA- da Independência aos Nossos Dias: O Desafio Futuro.
A reunião aprovou, de igual modo, a composição da Comissão Nacional Preparatória, das subcomissões de trabalho, o regimento da Comissão Nacional Preparatória, os programas geral e interno do Congresso.DC/ART