Luanda - As IV Jornadas Parlamentares do MPLA vão decorrer de 25 a 29 do corrente mês, na província da Huíla, com foco virado numa maior auscultação dos anseios das populações.
Esta informação foi dada a conhecer esta sexta-feira, em Luanda, pelo vice-presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Manuel da Cruz Neto, quando falava em conferencia de imprensa.
De acordo com o Deputado, ao longo das Jornadas serão debatidos temas como a preparação das eleições gerais, onde será reflectido o antes e o pós período eleitoral.
O preço da cesta básica e as acções do Executivo com vista à redução desses produtos, sua incidência na melhoria das condições de vida dos cidadãos e execução do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) serão igualmente alvos de abordagem.
Manuel da Cruz Neto salientou que, entre os dias 25 e 26, as Jornadas serão dedicadas a auscultar os anseios das populações e manter contactos com o eleitorado nos 14 municípios da província.
O político ressaltou o facto de este ser o último ano do actual mandato e faltarem poucas semanas para o anúncio da realização das eleições gerais.
Salientou que os deputados do Grupo Parlamentar do MPLA pretendem manter contactos com os fazedores de opinião, com as autoridades tradicionais e algumas organizações da sociedade civil, para que possam conhecer melhor as expectativas e ansiedades dos cidadãos.
Disse que o Grupo Parlamentar está igualmente preocupado, neste momento, com a preparação de todos os instrumentos legais que permitam a realização do pleito eleitoral, bem como o pós eleições.
As Jornadas Parlamentares do MPLA contarão com a participação de todos os deputados desse partido, assegurou o seu vice-presidente.
Nas últimas eleições gerais, realizadas em 2017, o MPLA obteve 61,70 por cento do total do votos, o que permitiu alcançar 150 assentos.