Muangai - O Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) continuará a ser implementado na comuna de Muangai, município do Moxico, para proporcionar mais infra-estruturas sócio-económicas à região, assegurou, esta terça-feira, o primeiro-secretário do MPLA, Gonçalves Muandumba.
Segundo o político, que falava num acto de massas no quadro da campanha eleitoral, caso vença as eleições de 24 de Agosto, o MPLA vai dar continuidade ao PIIM com a construção de infra-estruturas escolares, sanitárias, rede eléctrica, saneamento básico e outras.
Relativamente ao Muangai, uma comuna que considerou de “importância história para o MPLA”, mas desactivada com o decorrer da guerra, começou a ser recuperada há dois anos, por via do PIIM, com a construção de uma escola, posto médico, sistema de abastecimento de água e residências para quadros da administração comunal.
Lembrou, também, como prioridades do partido governante, a construção da estrada da regedoria de Kalapo até a sede comunal de Muangai, bem como a colocação de telefónica móvel.
Na ocasião, Gonçalves Muandumba apelou ao voto no seu partido para o garante da paz, harmonia, concórdia e equidade nacional.
A província do Moxico conta com 599 assembleias de votos e 938 mesas de voto para 416 mil eleitores.
As eleições deste ano, que terão, pela primeira vez, a participação dos angolanos na diáspora, são as quintas na história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.
São esperados 14 milhões 399 mil e eleitores dos 22 mil 560 no estrangeiro.