Dala – O primeiro-secretário provincial do MPLA na Lunda-Sul, Daniel Neto, reiterou esta sexta-feira, no município do Dala, o compromisso de continuar a construir infra-estruturas sociais, como escolas, hospitais e estradas, para permitir o desenvolvimento da região.
Daniel Neto fez este pronunciamento durante o acto de apresentação da agenda política do MPLA, aos militantes e simpatizantes da circunscrição, destacando-se ainda a construção de Hospital Pediátrico Provincial da Lunda-Sul, reabilitação do troço Cazage/Muconda, Cacolo/Alto Chicapa e a conclusão da EN/180, Saurimo/Dala.
Igualmente a construção residências para os técnicos de saúde, professores, inscrição da construção de Estádio de Futebol, no Orçamento Geral do Estado deste ano, assim como a conclusão das obras do Pólo Universitário, fazem parte da agenda do partido nesta circunscrição.
Afirmou que a construção destas infra-estruturas contribuirá significativamente na melhoria das condições sociais básicas das populações e comunidades.
Sublinhou que decorre neste momento, obras de impacto social, que se consubstancia na construção de quatro sistemas de água nos municípios do Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo, assim como a desminagem das áreas onde vão passar o sistema interligado de energia da Região Leste.
Daniel Neto, referiu ainda que a agenda política do MPLA, na Lunda-Sul, reserva a formação de quadros, para corresponder as exigências do presente e do futuro, com realce às eleições autárquicas que o país pretende implementar, bem como a atenção e protecção da criança.
A JMPLA é orientada a trabalhar no sentido de encontrar oportunidades de empregabilidade para os jovens, através de empreendedorismo, criando mais postos de labor para os outros.
Apelou aos jovens da JMPLA, OMA e a população em geral, a apostarem no sector da agropecuária, com vista a contribuírem no aumento dos produtos alimentares.
O acto político de apresentação da agenda do partido foi testemunhado por mais de mil pessoas, entre militantes, amigos e simpatizantes do MPLA.
O município do Dala, que dista a 145 quilómetros da sede capital (Saurimo), tem uma população estimada em 34 mil 125 habitantes, maioritariamente camponesa. EM/JW/VIC