Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

MPLA reafirma compromisso de construir novas infra-estruturas sociais

     Política              
  • Lunda Sul • Sábado, 15 Fevereiro de 2025 | 10h45
1 / 2
Daniel Neto, Primeiro Secretário Provincial do MPLA na Lunda Sul
Daniel Neto, Primeiro Secretário Provincial do MPLA na Lunda Sul
Mariana Guiné-ANGOP

Dala – O primeiro-secretário provincial do MPLA na Lunda-Sul, Daniel Neto, reiterou esta sexta-feira, no município do Dala, o compromisso de continuar a construir infra-estruturas sociais, como escolas, hospitais e estradas, para permitir o desenvolvimento da região.

Daniel Neto fez este pronunciamento durante o acto de apresentação da agenda política do MPLA, aos militantes e simpatizantes da circunscrição, destacando-se ainda a construção de Hospital Pediátrico Provincial da Lunda-Sul, reabilitação do troço Cazage/Muconda, Cacolo/Alto Chicapa e a conclusão da EN/180, Saurimo/Dala.

Igualmente a construção residências para os técnicos de saúde, professores, inscrição da construção de Estádio de Futebol, no Orçamento Geral do Estado deste ano, assim como a conclusão das obras do Pólo Universitário, fazem parte da agenda do partido nesta circunscrição.

Afirmou que a construção destas infra-estruturas contribuirá significativamente na melhoria das condições sociais básicas das populações e comunidades.

Sublinhou que decorre neste momento, obras de impacto social, que se consubstancia na construção de quatro sistemas de água nos municípios do Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo, assim como a desminagem das áreas onde vão passar o sistema interligado de energia da Região Leste.

Daniel Neto, referiu ainda que a agenda política do MPLA, na Lunda-Sul, reserva a formação de quadros, para corresponder as exigências do presente e do futuro, com realce às eleições autárquicas que o país pretende implementar, bem como a atenção e protecção da criança.

A JMPLA  é orientada a trabalhar no sentido de encontrar oportunidades de empregabilidade para os jovens, através de empreendedorismo, criando mais postos de labor para os outros.

Apelou aos jovens da JMPLA, OMA e a população em geral, a apostarem no sector da agropecuária, com vista a contribuírem no aumento dos produtos alimentares.

O acto político de apresentação da agenda do partido foi testemunhado por mais de mil pessoas, entre militantes, amigos e simpatizantes do MPLA.

O município do Dala, que dista a 145 quilómetros da sede capital (Saurimo), tem uma população estimada em 34 mil 125 habitantes, maioritariamente camponesa. EM/JW/VIC          

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Governo empenhado no desenvolvimento das artes

 Terça, 18 Fevereiro de 2025 | 11h37

Quase 300 detenções por suspeita de terrorismo na Turquia

 Terça, 18 Fevereiro de 2025 | 11h11

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+