Mbanza Kongo – O primeiro secretário do MPLA na província do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, reafirmou, esta sexta-feira, em Mbanza Kongo, a aposta do partido que governa o país na melhoria das condições de vida da população.
Ao intervir no acto de abertura da 5ª sessão ordinária do Comité Provincial do MPLA, o dirigente pediu aos militantes a transmitir junto das populações, mensagens elucidadoras sobre as principais acções de impacto social que o governo local leva a cabo um pouco por todos os municípios da região.
Adriano Mendes de Carvalho repudiou a atitude de alguns políticos da oposição, que passam pelas aldeias incutindo na população mensagens deturpadoras e enganadoras sobre a realidade social e económica da província.
Para o efeito, pediu aos militantes da sua formação política para não se deixarem levar por campanhas de desinformação por parte daqueles que apelidou de “inimigos de desenvolvimento”.
Ciente das suas responsabilidades, acrescentou o primeiro secretário, o MPLA continua engajado para, de forma paulatina, melhorar as condições de vida da população, com a construção e reabilitando de mais infra-estraturas em quase todas as circunscrições.
Referiu-se, a título de exemplo, das obras de construção dos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água potável da cidade do Soyo e da sede comunal da Musserra, no município do Nzeto, cujos projectos foram recentemente aprovados pelo Presidente da República.
Adriano Mendes de Carvalho falou, também, das obras de reabilitação dos troços rodoviários Tomboco/Lufico/Mpala, Mbanza Kongo/Madimba e Mbanza Kongo/Cuimba/Buela, bem como a construção de um estádio de futebol no município sede.
A 5ª sessão ordinária do Comité Provincial do MPLA no Zaire passou em revista questões que se prendem com a vida interna do partido, bem como perspectivou as acções para os próximos tempos. DA/JL