Ramiros- O novo 1° secretário do MPLA da província de Luanda, Luis Nunes, solicitou, esta quarta-feira, a união dos militantes do partido, para resgatar a confiança dos eleitores em Luanda, a maior praça eleitoral do país.
Ao falar na Conferência Extraordinária do partido, que o elegeu ao cargo de 1° secretário provincial do MPLA em Luanda, em substituição de Manuel Homem, pediu apoio das bases para concretizar tal desiderato.
Luís Nunes sublinhou que será um trabalho de muita entrega e sacrifício, augurando que o mesmo traga resultados animadores “para trazer de volta o MPLA na maior praça eleitoral do país”.
O também governador de Luanda reconheceu que a província apresenta muitas dificuldades sociais e prometeu usar métodos de governação de proximidade, para dar solução às inquietações dos cidadãos.
Já o 1° secretário cessante do MPLA em Luanda, Manuel Homem, manifestou disponibilidade para colaborar com o seu sucessor, no sentido de recuperar a hegemonia politica em Luanda.
A IX Conferência Extraordinária do MPLA de Luanda foi presidida pelo secretário-geral do partido, Paulo Pombolo, que deixou desafios a Luis Nunes para combinar o trabalho politico-partidário com o de transformar Luanda numa cidade de futuro, que equilibra o crescimento, a justiça social e a sustentabilidade ambiental.
Luis Nunes, antigo governador de Benguela, foi eleito 1° secretário do MPLA de Luanda com 2105 votos a favor, num universo de 2125 votantes. AKA/DC