Saurimo - O primeiro secretário provincial do MPLA na Lunda-Sul, Daniel Neto, afirmou esta terça-feira, que os actuais desafios socioeconómicos e políticos do país, exigem do partido, coesão, proactividade, dinamismo e criatividade.
O político que falava na abertura da 7ª reunião ordinária do Comité Provincial do Partido, acrescentou que face aos actuais desafios, é necessário melhorar cada vez mais a máquina organizativa do partido, aperfeiçoando a mobilização e a capacitação política e ideologica dos militantes.
Segundo Daniel Neto, os militantes do partido devem ser proactivos, melhorando a capacidade de interpretação dos problemas que afectam a população e propor soluçãoes para a sua resolução junto dos órgãos afins.
De acordo com o político, o partido deve assumir posicionamentos que concorram para o reforço da sua posição na actual conjuntura socioeconómica e política do país.
Reiterou que o partido vai continuar por mérito próprio e, em razão da sua história, a ser o fiel depositário da vontade dos angolanos, fazendo jus ao legado que “MPLA é o povo, e o povo é o MPLA”.
Por outro lado, sublinhou que o partido celebra os 68 anos da sua fundação com um sentimento de orgulho concretizado, tendo em conta as vitórias alcançadas ao longo dos tempos.
Para o político, o 10 de Dezembro deve servir de reflexão em torno da contribuição que cada um deve dar para o cumprimento do manifesto e do programa do MPLA, sufragado nas eleições de 2022, fazendo com que Angola seja um país próspero.
Afirmou que a realização do 8° Congresso Extraordinário do partido, marcado para os dias 16 e 17 deste mês , reafirma o sentido de unidade, coesão e estabilidade interna, criando as condições para que o MPLA mantenha os seus níveis de realização e mobilização.
Durante a VII Sessão Ordinária em que participam membros do Comité Provincial, estão a ser abordados assuntos relacionados com o relatório de balanço das actividades desenvolvidas durante o ano de 2024, entre outros documentos.MG/JW/HD