Caxito – A 1ª secretária provincial do MPLA no Bengo, Maria Antónia Nelumba, considerou hoje, terça-feira, no município do Bula Atumba, ser a altura dos militantes darem o seu melhor para deixar às futuras gerações um partido mais coeso, robusto e muito mais preparado para enfrentar os desafios do seu tempo.
Ao intervir no acto comemorativo do 68º aniversário da criação do MPLA (10 de Dezembro), Maria Nelumba referiu que será necessário manter os objectivos do partido acima de qualquer interesse pessoal.
A 1ª secretária provincial do MPLA no Bengo disse que a celebração dos 68 anos da fundação do partido deve ser encarada como uma oportunidade de renovar a crença militante, reflectir o passado, projectando o futuro.
Frisou que o percurso histórico do MPLA é bastante rico em lições de unidade e coesão, premissas que garantem o crescimento e desenvolvimento, bem como a solidez do trabalho político nas comunidades.
“Para continuarmos a trilhar o caminho do desenvolvimento, não podemos olhar pela zona de nascimento de um indivíduo, pela sua crença religiosa, pela sua tonalidade da cor da pele e até mesmo pela sua forma de pensar, porque cada indivíduo tem sempre algo útil para dar à organização e a sociedade, independentemente de onde se encontrara a viver ou a trabalhar”, sublinhou.
Segundo a política, o progresso alcança-se com disciplina, trabalho árduo, espírito de equipa e muito sacrifício, mas para tal é necessário respeitar o processo, porque não há atalho para o desenvolvimento.
Frisou que o governo, formado pelo MPLA, trabalha na concretização efectiva do projecto de electrificação do triângulo incluindo Nambuangongo, do Hospital Regional de Bula Atumba e dos Dembos, do Centro Paralímpico José Armando Sayovo, do Terminal Oceânico da Barra do Dande, bem como na melhoria de fornecimento de água potável e das infra-estruturas rodoviárias que trarão desenvolvimento a província.
Referiu que a recente visita do Presidente dos EUA, Joe Biden a Angola é prova inequívoca do intenso trabalho diplomático do líder do partido e da Nação Angolana na busca de solução para os problemas que afligem não só os angolanos, mas também os vizinhos da região dos grandes Lagos e da África Austral”, referiu a 1ª secretária provincial do MPLA.
“Os passos que estão sendo dados deixa-nos optimistas e por conta disso apelamos mais uma vez a necessidade de intensificar o apoio ao nosso Partido sob liderança do Camarada Presidente João Lourenço, que não obstante o período bastante desafiante do ponto de vista económico e financeiro, tem trabalhado de arduamente em todas as frentes, na busca de soluções alternativas para a melhoria da qualidade de vida dos angolanos”, ressaltou.
Durante a sua estadia no município do Bula Atumba, a 1ª secretária provincial da JMPLA ofereceu bens diversos ao comité municipal. CJ/PA