Ondjiva - A primeira secretária do MPLA no Cunene, Gerdina Didalelwa, recomendou hoje, terça-feira, em Ondjiva, uma reavaliação do trabalho das estruturas de base do partido na região, tendo em vista imprimir nova dinâmica na actuação junto das comunidades.
A dirigente, que falava na III Sessão Ordinária do Comité Provincial do MPLA, disse que as estruturas de base do partido no poder, especificamente no Cunene, devem ser mais actuantes e comunicativas.
Gerdina Didalelwa entende ser necessário comunicar melhor com as massas, na base dos estatutos, com o foco numa governação mais próxima do cidadão.
Recordou que as estruturas do partido jogam um papel importante na revitalização das campanhas de crescimento interno, daí o envolvimento da OMA (braço feminino) e JMPLA (organização juvenil) na mobilização das mulheres e dos jovens.
“Os desafios são enormes mas se cada um fizer a sua parte dentro daquilo que é a linha de orientação todos estariam a contribuir para alterar o quadro”, declarou.
A reunião, com duração de um dia, tem em análise, entre outras matérias, a actividade governativa, o acompanhamento e a avaliação do trabalho do MPLA na região, bem como a situação sócio-económica da província. PEM/LHE/AL